Eu, professora, e a escrita de mim
uma proposta de mediação de escrita on-line
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.119314Palavras-chave:
Medição de escrita, Oficina on-line, Escrita de si, Leitura pública, Qualidades discursivas.Resumo
Este relato de experiência apresenta uma discussão sobre a mediação de escrita realizada em caráter de extensão na oficina de escrita, oferecida em plataforma on-line, ‘Eu, professora, e a escrita de mim’, a qual foi promovida durante a pandemia da COVID-19 e voltou-se a professoras da educação básica. A discussão teórica mobilizada na oficina perpassa a teoria da enunciação (BENVENISTE, 2014), as qualidades discursivas –Unidade Temática, Concretude, Questionamento e Objetividade (GUEDES, 2009) e a concepção de subjetividade relacionada à leitura literária (PETIT, 2009). Em via de mão dupla entre teoria e prática, este texto reflete sobre estratégias voltadas ao exercício da escrita de si e, a partir do estudo de um caso de escrita e reescrita realizadas naoficina, aponta para a leitura pública, a discussão com leitores interessados e as qualidades discursivas como recursos importantes para a mobilização da(s) subjetividade(s) nas produções escritas, em especial, em relatos de experiência.
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