Ensino híbrido na rede pública em tempos de pandemia
reflexões e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.114126Palavras-chave:
Inovação. Ensino Híbrido. Formação. Tecnologias digitaisResumo
O artigo apresenta os resultados da pesquisa acerca do ensino híbrido na rede pública municipal de um município do extremo oeste de Santa Catarina. O objetivo do estudo é refletir e agregar conhecimento à prática pedagógica de professores acerca do ensino híbrido. A pesquisa possui abordagem qualitativa. Quanto à sua natureza, se classifica como aplicada e, com base nos seus objetivos, o estudo pode ser considerado descritivo. Os resultados apontam que os professores que participaram da pesquisa demonstraram interesse em aprender e conhecer os aplicativos e recursos que foram propostos para implementar o ensino híbrido. No que se refere aos momentos de formação e aperfeiçoamento, manifestaram interesse e a necessidade de participar de oficinas e aperfeiçoamento, a fim de enriquecer sua prática pedagógica, uma vez que, os participantes não concordam totalmente que houve inovação com aulas remotas em virtude de considerarem que, tanto os professores como os alunos não estavam preparados para esse contexto.
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