A experiência da disciplina “Educação em Nutrição II” no contexto da pandemia de Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.111212Palavras-chave:
pandemia Covid-19. Educação Alimentar e Nutricional. Extensão universitáriaResumo
Os professores e estudantes da educação básica e superior foram surpreendidos durante a pandemia de Covid-19 por um imenso desafio: manter o vínculo e as atividades de ensinar e aprender, mesmo lidando com todas as dificuldades impostas pela situação adversa. Nas escolas, o Programa Nacional de Alimentação Escolar preconiza a realização de ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) que colaborem para o crescimento, o desenvolvimento, o rendimento escolar, a aprendizagem e práticas alimentares saudáveis dos estudantes, mediante ação dos profissionais de educação das escolas, do responsável técnico e das demais nutricionistas do ente público. Compreender como o campo da EAN, no contexto da formação acadêmica do nutricionista, com vistas a atividades em escolas, vem sendo abordado nos cursos de Nutrição é o que nos move. O presente artigo apresenta o relato de experiência da disciplina extensionista de Educação em Nutrição II, voltada à atuação no ambiente escolar, em escolas da rede pública, como uma proposta diferenciada no currículo de um Curso de Nutrição da Região Sul do Brasil. A experiência demonstra a importância da relação entre a universidade e as escolas públicas, com inserção de disciplinas extensionistas e a educação voltada a uma necessidade social da comunidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.