A importância da poesia digital no acesso à literatura
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.111172Palavras-chave:
Educação, Ensino Médio, Pesquisa em Educação BásicaResumo
Este artigo visa a discutir a respeito dos textos poéticos que são veiculados na rede social Instagram e como eles podem ser incorporados nas aulas de literatura, discorrendo a respeito das novas tecnologias e da relação do ensino que a escola oferece com esses fatores, além de tentar compreender melhor o letramento literário e como ele está ligado diretamente ao ensino de literatura através da relação com os textos literários estudados. A metodologia utilizada baseou-se em pesquisas bibliográficas sobre o tema e questionário respondido por professores de Língua Portuguesa e Literatura e alunos dos períodos finais do curso de Letras de Caruaru e algumas cidades próximas, bem como de análises feitas em perfis do Instagram que divulgam poesia autoral e de autores já conhecidos. Os resultados nos mostraram o despreparo de muitos docentes para lidar com as demandas da sociedade moderna. Recorremos aos teóricos Todorov (2009), Cosson (2014, 2015) e Martins (2016) para embasar nossa pesquisa.Downloads
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