O uso do hipertexto no ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.111126Palavras-chave:
Hipertexto, Ensino Remoto Emergencial, Ensino Online.Resumo
O Ensino Remoto Emergencial irrompeu de forma abrupta devido à pandemia do ano de 2020 (COVID-19) e resultou em diversas indagações, discussões, implementação de métodos, recursos e ferramentas. Foi preciso pesquisar e experienciar para que todos, de certa maneira, se adaptassem a este cenário. Isto posto, utilizar recursos que se encaixem neste diferente formato de ensino foi um desafio, por isso é necessário entender os desafios, as conquistas e as intenções dos professores durante este período. Para tal, escolhemos o hipertexto como objeto de pesquisa, a fim de reconhecer seu uso ou não, seja antes e durante a pandemia, e analisar os obstáculos encontrados pelos professores. A partir desta intenção, foi compartilhado um questionário online, no qual profissionais de diversas regiões do Brasil responderam, com perguntas abrangentes e específicas. Obteve-se um resultado de 75 respostas, as quais foram analisadas e discutidas, para que pudéssemos entender as escolhas e caminhos escolhidos pelos professores, para lidar com este momento desafiador.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.