A Iniciação Científica como experiência para a escolha profissional
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.104503Resumo
A avaliação diagnóstica da fluência em leitura oral é realizada por meio da análise de processos da leitura em voz alta baseado no modelo de leitura desenvolvido por Machado (2018). No projeto de iniciação científica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (Codap/UFS) por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), as atividades desenvolvidas atendem à proposta de realizar a edição, a codificação e a transcrição ortográfica dos áudios da leitura em voz alta dos estudantes do 6º ano do Codap/UFS. Este relato de experiência tem o objetivo de mostrar a relação entre a participação neste projeto e a escolha profissional da discente de iniciação científica do ensino médio. Com o envolvimento na pesquisa, a discente relata as contribuições para a formação acadêmica e para o novo olhar para o estudo da Língua Portuguesa.
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