This is america: relatos e reflexão em torno de uma prática educativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.103946

Resumo

Este artigo tem como objetivo partilhar e promover reflexões em torno de uma prática educativa efetivada dentro da estrutura curricular do Centro Pedagógico da UFMG denominada Grupo de Trabalho Diferenciado (G.T.D.) O foco do GTD está centrado em práticas educativas com os discentes por meio da promoção de deslocamentos e de ações por intermédio de ferramentas lúdicas e dinâmicas, sendo a música a principal ferramenta usada no This is America, em busca de apresentar outras experiências para os discentes envolvidos, tanto aos alunos do CP UFMG quanto aos graduandos monitores. Além disso, buscou-se o desenvolvimento integral dos envolvidos, observando as múltiplas dimensões do ser humano no trabalho pedagógico. Para efetivação de nossos objetivos, cada aula teve como foco um tema específico e, por meio de diferentes mecanismos, os educandos foram sensibilizados perante cada temática e instigados a refletir sobre consequências palpáveis de cada assunto abordado em sala de aula no seu próprio cotidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2020

Como Citar

COSTA, J. C. V. da; PACHECO, T. de R. This is america: relatos e reflexão em torno de uma prática educativa. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 33, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/2595-4377.103946. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/103946. Acesso em: 28 mar. 2024.