O patrimônio artístico e cultural do estado do Espírito Santo, a reformulação do ensino da arte a partir da Base Nacional Comum Curricular e o uso da tecnologia na prática educativa

Claudia Botelho

Resumo


O presente artigo apresenta a reelaboração do currículo do estado do Espírito Santo- Educação Infantil e Ensino Fundamental, no componente curricular Arte, sua interação com a educação multicultural e com o uso da tecnologia no ensino. A revisão do currículo de Arte pela abrangência da Base Nacional Comum Curricular desperta para uma educação que dialogue com as diversidades locais em interação com diferentes culturas nacionais e internacionais. Nesse processo a tecnologia se torna uma ferramenta e uma linguagem de aproximação da cultura diversa entre estudantes de diferentes partes do estado, além de proporcionar a apreciação estética e a interação virtual com obras de artes e de manifestações da cultura popular do estado do Espírito Santo. 


Palavras-chave


Currículo de Arte. Multiculturalismo. Patrimônio artístico e cultural do Espírito Santo. Tecnologia no ensino da arte.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.22456/2357-9854.90572

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