Quando a morte entra em cena: uma perspectiva invertida

Maíra Gerstner

Resumo


A partir do encontro entre os saberes do corpo, da arte e da clínica, surge o Teatro da Alma, trabalho estético-clínico desenvolvido dentro de um contexto terapêutico. Aqui serão apresentadas três cenas (duas fruto de experiências realizadas a partir do trabalho com o Teatro da Alma) nas quais a morte se fez presente revelando-se como uma intrigante fronteira, capaz de nos orientar, como um grande oráculo, pela turva floresta da vida. Além disso, o presente material também acompanha imagens e esquemas que revelam um pouco mais do trabalho.

Abstract
From the encounter between the knowledges of body, art and clinic, the Theater from the Soul emerges as an aesthetic-clinical work developed within a therapeutic context. Here, three scenes will be presented (two from experiences made from the work with the Theater from the Soul) in which death was present, revealing itself as an intriguing frontier, capable of guiding us, like a great oracle, through the murky forest of life. In addition, the present material also presents images and diagrams that reveal a little more of the work.


Palavras-chave


Arte, Arte Contemporânea, Clínica, Arte-Clínica, Corpo

Texto completo:

PDF

Referências


Texto sem referências.




DOI: https://doi.org/10.22456/2179-8001.109120

Direitos autorais 2020 Maíra Gerstner

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

PORTO ARTE: e-ISSN 2179-8001


INDEXADORES

PROPESQ

"

LATINDEX

Resultado de imagem para redib logo