Iniciação Científica na Escola: uma abordagem pluralista

Autores

  • Luiz Davi Mazzei Colégio de Aplicação- UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/2595-4377.43140

Palavras-chave:

ciência, iniciação científica, educação científica.

Resumo

Este texto propõe uma discussão sobre o que é a ciência e qual a sua função na sociedade contemporânea. Para tanto, tomamos como principal suporte teórico a filosofia de Paul Feyerabend.  Através de uma análise histórica questionamos os  principais pressupostos do conhecimento científico, principalmente a sua metodologia: o método científico. Ao questionar as atividades de iniciação científica no ambiente escolar, trazemos à discussão a função da escola no que tange à divulgação da ciência e a manutenção de seu status como forma privilegiada de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-04-2013

Como Citar

MAZZEI, L. D. Iniciação Científica na Escola: uma abordagem pluralista. Cadernos do Aplicação, Porto Alegre, v. 26, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/2595-4377.43140. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/43140. Acesso em: 28 abr. 2025.