Uma investigação sobre a importância das aulas práticas de Biologia no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.22262Palavras-chave:
Alfabetização científica, Aulas práticas, Biologia, ensino-aprendizagem.Resumo
O objetivo desta pesquisa foi analisar a visão dos alunos e professores em relação às aulas práticas em biologia e quanto o uso deste recurso pedagógico está envolvido na melhora do desempenho de alunos do Ensino Médio. Foram pesquisadas quatro escolas de Porto Alegre com e sem aulas práticas, utilizando questionários e análise pelo teste Qui-quadrado de comparação de proporções. Nossos resultados demonstraram: a) a presença da idéia de que aulas práticas são importantes, mesmo nos grupos de alunos que nunca tiveram este tipo de aula e b) uma possível contribuição das aulas práticas de biologia no desempenho dos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.