Juventudes e educação para a diversidade em tempos pandêmicos
a experiência do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade do IFRS Campus Bento Gonçalves
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.110706Palavras-chave:
Educação Básica, Ensino Tecnológico, Direitos HumanosResumo
Este relato apresenta os resultados de uma série de ações realizadas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Campus Bento Gonçalves do IFRS, em 2020. O NEPGS BG apresenta-se como um espaço de pluralidade e de incentivo ao respeito e a diversidade, constituindo-se como um espaço primordial na promoção dos direitos humanos no espaço escolar. Por ser uma política institucional do IFRS, a cada ano mais campi institucionalizam o seu Núcleo. No entanto, o NEPGS BG foi criado em 2015 pela demanda dos próprios estudantes, que primavam por uma escola livre de preconceitos e discriminações. Isso significa que, desde sua constituição, esse núcleo é pautado pelo protagonismo estudantil. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é divulgar a importância da autonomia discente na promoção da educação para a diversidade em tempos pandêmicos, utilizando-se de recursos digitais e pesquisas com foco em temas de interesse dos próprios estudantes.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.