ELEKTRA: Um Chatterbot para Uso em Ambiente Educacional
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14336Palavras-chave:
Chatterbots, AIML, Educação à Distância, Redes de ComputadoresResumo
A Educação à Distância vem despertando muito interesse de pesquisadores de diversas áreas. Por isso, também vem sendo muito abordada em congressos, workshops e seminários. Muito se discute sobre a união entre tecnologia e educação visando complementar a formação de estudantes. Com a pesquisa em Inteligência Artificial, surgiram os chatterbots. Chatterbots são programas destinados a demonstrar a capacidade racional de um computador, ou seja, buscam imitar o comportamento da inteligência humana. Este artigo apresenta uma implementação de um chatterbot educacional para o ensino de física e redesde computadores, a Profª Elektra, baseado no ALICE, um chatterbot bastante utilizado no mundo;
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Publicado
2003-09-29
Como Citar
LEONHARDT, M. D.; CASTRO, D. D. de; DUTRA, R. L. de S.; TAROUCO, L. M. R. ELEKTRA: Um Chatterbot para Uso em Ambiente Educacional. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14336. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14336. Acesso em: 22 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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