Vidas móveis
Palavras-chave:
Mobilidades. John Urry. Identidade.Resumo
O sociólogo britânico John Urry dedicou sua vida acadêmica à reflexão de como os constantes avanços tecnológicos – nos transportes e na comunicação,
principalmente – têm transformado a sociedade. Em 2010, com a colaboração de Anthony Elliott, Urry lança o livro Mobile Lives, no qual objetiva analisar sociologicamente como os já referidos avanços influenciam as múltiplas e novas maneiras que as identidades são constituídas e organizadas, através de vários espaços e no decorrer do tempo. Esse texto tem como objetivo destacar os principais pontos do referido livro, cotejando-o com as obras anteriores de Urry por considerar que constituem o mesmo esforço de consolidar o chamado paradigma das mobilidades.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.