Organon

Organon é uma revista científica do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, destinada à divulgação de trabalhos total ou parcialmente inéditos concernentes a questões de Língua/Linguística e Literatura/Teoria Literária.

Imagem para capa da revista

  • MISSÃO EDITORIAL

Organon é uma revista científica do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, destinada à divulgação de trabalhos total ou parcialmente inéditos concernentes à questões de Língua/Linguística e Literatura/Teoria Literária.

 

  • POLÍTICA EDITORIAL
Organon aceita trabalhos de pesquisadores/doutores e eventualmente de doutorandos, desde que recomendados por carta de apresentação de seus orientadores. A periodicidade da revista é semestral e sua circulação é impressa e eletrônica. Os números são temáticos, ficando a cargo de organizadores que participam da chamada aberta pela comissão editorial. A Organon possui conceito A2 pelo sistema Qualis/CAPES.

Notícias

 

Submissões Encerradas

 
  

A Revista Organon encerrou a etapa de submissões de artigos para a próxima edição em 15/06/2016. Os artigos recebidos estão sendo avaliados e serão publicados na Organon nº 61, "Literatura e Outras Linguagens".

 
Publicado: 2016-06-16
 

CHAMADA PÚBLICA - ORGANON Nº 61 - SUBMISSÕES PRORROGADAS

 

ORGANON Nº 61 - LITERATURA E OUTRAS LINGUAGENS

- O prazo de submissão para a Organon nº 61 foi prorrogado até o dia 15 de junho de 2016 - 

Pensar a literatura e outras linguagens é pensar, num primeiro momento, na sua relação com a história, o cinema, a música, as artes visuais e demais formas de manifestações artísticas, discursivas e culturais. No entanto, para além das categorias e das especificidades de cada linguagem, cabe também pensar a literatura com essas linguagens, entremeando-se, formando textos outros, exigindo do leitor um repertório de leitura para além da palavra e desafiando o pesquisador a um esforço crítico-teórico para fora do seu campo.

A proposta desta edição da Organon centra-se, assim, no projeto comparatista de incentivar a publicação de artigos que tratem tanto a relação imediata da literatura com as outras linguagens, quanto da literatura com seu próprio fazer, pois ao tornar-se um espaço para questionamentos a respeito da produção contemporânea voltada aos cruzamentos, aos hibridismos e aos trânsitos, a disciplina não se limita a aproximar-se das outras linguagens: torna-se metateórica, repensando-se constantemente e redefinindo tanto seus saberes quanto suas operações metodológicas.

Os artigos deverão ser enviados pelo sistema (www.seer.ufrgs/organon), conforme consta das normas de submissão da Revista.

O prazo para submissão de artigos vai de 01 de abril a 15 de junho de 2016.

Organizadoras: Rita Lenira de Freitas Bittencourt (UFRGS), Elizamari Rodrigues Becker (UFRGS) e Maria Salete Borba (UNICENTRO-PR).

 
Publicado: 2016-03-23
 

Submissões Encerradas

 

A Revista Organon encerrou a etapa de submissões de artigos para a próxima edição em 30/11/2015. Os artigos recebidos estão sendo avaliados e serão publicados na Organon nº 60, "Poesia Grega e Latina".

 
Publicado: 2015-11-30
 
Outras notícias...

v. 31, n. 60 (2016): Poesia Grega e Latina


Array