Maysa: dos limites entre o real e a ficção
Palavras-chave:
Real/Ficção. Estratégias de embaralhamento. Minissérie histórico-biográfica.Resumo
O trabalho, inspirado na análise da minissérie Maysa, quando fala o coração apresenta uma reflexão sobre as relações entre o real e a ficção, que passa pelo exame dos planos de realidade discursiva com que operam os produtos televisuais dos gêneros/ subgêneros que convocam e atualizam, dos formatos em que se realizam, para centrar-se no subgênero minissérie em seus formatos históricos e/ou biográficos, examinando as estratégias de embaralhamento de realidades discursivas empregadas, e os cuidados a serem tomados para não falsear a biografia dos atores sociais que representam.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Elizabeth Bastos Duarte

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito. De acordo com a licença, deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Não é permitido aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.