Vol. 27 No. 2 (2020)

					View Vol. 27 No. 2 (2020)

Revista de Informática Teórica e Aplicada – RITA 

------------------------------------------------------------------

Edição especial com os melhores artigos do WESAAC 2019

Este número da Revista de Informática Teórica e Aplicada (RITA) traz os melhores artigos apresentados no 13o Workshop-Escola de Agentes, seus Ambientes e Aplicações – WESAAC 2019. No ano de 2019, o WESAAC  foi realizado na cidade de Florianópolis – SC, numa parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a  Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (UNISUL).

O WESAAC  é um evento anual que tem por objetivo integrar pesquisadores e estudantes de todos os níveis na área de Agentes e Sistemas de Agentes e divulgar as atividades dos diversos grupos de pesquisa do Brasil, bem como promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências.  Este evento, já tradicional na comunidade de pesquisa em Agentes e Sistemas Multiagente, busca sempre atuar em duas frentes: apresentando os últimos desenvolvimentos da comunidade - via apresentação de artigos e palestras -   e trazendo oficinas para os pesquisadores que estão iniciando nesta desafiadora e abrangente área.  Os artigos aqui reunidos mostram um pouco do que a comunidade de Agentes e Sistemas Multiagente tem pesquisado.  

Nós gostaríamos de agradecer aos revisores por seus cuidadosos apontamentos, ao Editor Chefe da Revista de Informática Teórica e Aplicada, Márcio Dorn, por apoiar nossa proposta e nos auxiliar na realização desta edição especial. Finalmente, mas certamente não menos importante, gostaríamos de agradecer a você leitor pelo seu interesse nesta edição especial. 

Comite Organizador WESAAC 2019:

Jerusa Marchi (UFSC)

Gleifer Vaz Alves (UTFPR)

Gustavo Guiménez Lugo (UTFPR)

Saulo Popov Zambiasi (UNISUL)

------------------------------------------------------------------
Published: 2020-04-27

Regular Papers

Selected Papers - WESAAC 2019