A utilização de softwares educacionais simuladores no ensino da física em uma escola pública estadual da cidade de Boa Vista/RR

Angelo Augusto Coelho Freire, Gracieth Mendes Valenzuela, Hércules Gonçalves de Oliveira, Lenilson Menezes de Carvalho, Ornélio Hinterholz Junior, Wender Antônio da Silva

Resumo


Este artigo apresenta uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório acerca do uso de softwares educacionais simuladores como uma ferramenta de auxílio no processo de ensino-aprendizagem a partir de conteúdos curriculares da disciplina de Física com alunos do Ensino Médio. O estudo se deu na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, com a experimentação de softwares educacionais simuladores, além da práticas de exercícios dirigidos e orientados pelo professor e pesquisadores que nortearam a resolução de situações problemas do ensino de Física juntos aos estudantes. Procurou-se com isso, avaliar quais as necessidades apresentadas pelos alunos para que ocorra o aumento dos níveis de rendimento escolar.

Palavras-chave


softwares educacionais, simuladores, física

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.50332

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