A utilização de softwares educacionais simuladores no ensino da física em uma escola pública estadual da cidade de Boa Vista/RR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.50332Palavras-chave:
softwares educacionais, simuladores, físicaResumo
Este artigo apresenta uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório acerca do uso de softwares educacionais simuladores como uma ferramenta de auxílio no processo de ensino-aprendizagem a partir de conteúdos curriculares da disciplina de Física com alunos do Ensino Médio. O estudo se deu na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, com a experimentação de softwares educacionais simuladores, além da práticas de exercícios dirigidos e orientados pelo professor e pesquisadores que nortearam a resolução de situações problemas do ensino de Física juntos aos estudantes. Procurou-se com isso, avaliar quais as necessidades apresentadas pelos alunos para que ocorra o aumento dos níveis de rendimento escolar.Downloads
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Publicado
2014-07-18
Como Citar
AUGUSTO COELHO FREIRE, A.; MENDES VALENZUELA, G.; GONÇALVES DE OLIVEIRA, H.; MENEZES DE CARVALHO, L.; HINTERHOLZ JUNIOR, O.; ANTÔNIO DA SILVA, W. A utilização de softwares educacionais simuladores no ensino da física em uma escola pública estadual da cidade de Boa Vista/RR. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50332. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50332. Acesso em: 3 maio. 2025.
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