PRODUZIR, INOVAR, RESISTIR E ACOLHER: OS DESAFIOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Autores

  • Fabiana Schneider Pires UFRGS
  • Paulo Peixoto de Albuquerque UFRGS
  • Ramona Fernanda Ceriotti Toassi Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) http://orcid.org/0000-0003-4653-5732

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v3i2.99231

Resumo

A revista Saberes Plurais: Educação na Saúde encerra o ano lançando seu segundo número de 2019. Nos textos o leitor é convidado a conhecer a potência de se trabalhar com a temática ‘educação na saúde’ em diferentes perspectivas. Ao abordar conteúdos deste vasto campo e por meio de olhares atentos, os autores nos apresentam um conjunto de experiências e pesquisas neste campo privilegiado de práticas que ocorrem no nível das relações sociais e que se traduzem no cotidiano de professores, profissionais da saúde, estudantes de graduação e pós-graduação. Este número inova ao trazer a publicação de Boletins Informativos da Revista Saberes Plurais, compondo um conjunto de doze boletins que se integram para apresentar os resultados do estudo “Avaliação de Redes Integradas de Atenção e Ensino na Saúde do Sistema Único de Saúde”, que foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Edital da Chamada Universal MCTI/CNPq n° 01/2016 (termo de concessão n° 42430/2016-3). Em uma iniciativa criativa, o conjunto dos boletins ilustra com uma linguagem direta, tanto na perspectiva visual quanto na forma de comunicar, as análises de um coletivo de pesquisadoras sobre a contribuição da integração ensino-serviço no desenvolvimento da Rede de Atenção Primária e da Rede de Saúde Bucal no município de Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS), Brasil. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação. Professora do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde – Mestrado Profissional da Faculdade de Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Downloads

Publicado

2019-12-28

Como Citar

PIRES, F. S.; ALBUQUERQUE, P. P. de; TOASSI, R. F. C. PRODUZIR, INOVAR, RESISTIR E ACOLHER: OS DESAFIOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 3–6, 2019. DOI: 10.54909/sp.v3i2.99231. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/99231. Acesso em: 25 jun. 2025.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 > >>