O CÉREBRO NO MUNDO DIGITAL
OS DESAFIOS DA LEITURA NA NOSSA ERA
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v8i1.133519Palavras-chave:
Cérebro, Leitura, NeurociênciasResumo
Objetivo: Na obra, a neurocientista americana Maryanne Wolf investiga as conexões cerebrais e os desdobramentos cognitivos que acontecem durante e após a leitura de textos impressos e textos digitais. Conclusão: A diferença é tão grande que, segundo a autora, pode ser responsável pelo boom de crianças com déficit de atenção.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-01-30
Como Citar
OTA, Simone. O CÉREBRO NO MUNDO DIGITAL: OS DESAFIOS DA LEITURA NA NOSSA ERA. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 8, n. 1, p. e133519, 2024. DOI: 10.54909/sp.v8i1.133519. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/133519. Acesso em: 9 ago. 2026.
Edição
Seção
Resenhas
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).





Redes Sociais: 

