Avaliação: uma abordagem teórico-prática

Autores

  • Elizabeth Diefenthaeler Krahe
  • Lisia Maria Fensterseifer
  • Maria Inês Leal Ghezzi

Palavras-chave:

Avaliação, Ensino-aprendizagem

Resumo

O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-05-09

Como Citar

1.
Diefenthaeler Krahe E, Fensterseifer LM, Leal Ghezzi MI. Avaliação: uma abordagem teórico-prática. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 9º de maio de 2008 [citado 27º de abril de 2025];11(1):41. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946

Edição

Seção

Artigos