Avaliação: uma abordagem teórico-prática

Authors

  • Elizabeth Diefenthaeler Krahe
  • Lisia Maria Fensterseifer
  • Maria Inês Leal Ghezzi

Keywords:

Avaliação, Ensino-aprendizagem

Abstract

O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-05-09

How to Cite

1.
Diefenthaeler Krahe E, Fensterseifer LM, Leal Ghezzi MI. Avaliação: uma abordagem teórico-prática. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 2008 May 9 [cited 2025 Apr. 27];11(1):41. Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946

Issue

Section

Articles