Avaliação: uma abordagem teórico-prática
Palavras-chave:
Avaliação, Ensino-aprendizagemResumo
O estudo apresenta revisão teórica e análise da avaliação do processo ensino-aprendizagem observado no trabalho de professoras de ensino de 2º e 3º graus. As tendências "Avaliação e Maestria", "Avaliação e Prognóstico" e "Avaliação e Transferência" são vistas através de revisão bibliográfica e confrontadas com o discurso de professoras entrevistadas. As autoras concluem que as três tendências de avaliação são encontradas nas entrevistas, sem que uma delas seja predominante.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-05-09
Como Citar
1.
Diefenthaeler Krahe E, Fensterseifer LM, Leal Ghezzi MI. Avaliação: uma abordagem teórico-prática. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 9º de maio de 2008 [citado 26º de abril de 2025];11(1):41. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3946
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.