Edital de Seleção de Artigos “Enchente de 2024”, Notícias, Relatos e Fatos - até 01/02/2025

2024-09-18

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul vem, por meio deste Edital, tornar público o processo de seleção de produções intelectuais para a sua revista. Os interessados poderão enviar para a seleção suas produções intelectuais conforme o processo abaixo estabelecido. O autor que desejar publicar seu artigo na revista nº 168/2024 deve fazê-lo até 01/02/2025. Link: https://drive.google.com/file/d/1OwdPnkZ1dHAGNwJfiTL-qEY1KiKSuTsN/view?usp=sharing

Edital disponível também no site da revista: https://seer.ufrgs.br/revistaihgrgs/

Este dossiê, dada a contemporaneidade do evento, receberá:

Artigos científicos, nos termos do edital abaixo;

Notícias, relatos, crônicas e fotografias documentais contextualizadas (individuais ou seleções), feitas por profissionais envolvidos na enchente e na mitigação de danos, de qualquer área, jornais e revistas, afetados pela enchente, sem requisito de titulação acadêmica, de até 7 (sete) páginas, escritos em português padrão. Ver instruções em 5.2.

   A submissão é pelo site, os trabalhos são avaliados sob o double-blind peer review method conforme o Qualis Periódicos para área de História. A revista é aberta, com todos os artigos acessíveis em sites de busca e baixados em *.pdf, sem necessidade de registros. A publicação não tem custos. A revista, neste momento, mantém publicações semestrais de nove a doze artigos cada - acesse os números completos desde 1860 no site.