Texto Coletivo: Possibilidades e Limites no Processo de Ensino- Aprendizagem a Distância
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14371Palavras-chave:
Texto coletivo - Interação – Interatividade - Cooperação - ColaboraçãoResumo
O presente artigo advém de um trabalho coletivo que visa abordar a aprendizagem colaborativa/cooperativa e suas possibilidades e limites na utilização das tecnologias. Omesmo foi desenvolvido coletivamente na disciplina Seminário Avançado: Oficinas Virtuais de Aprendizagem. Utilizamos a ferramenta ETC para escrita deste. Serão discutidas as possibilidades de construção do processo de ensino-aprendizagem a distância no desenvolvimento de um trabalho coletivo, envolvendo cooperação, colaboração, interação e interatividade. Entre as questões que se levantam pretende-se
entender essa linguagem no âmbito das práticas mediadas por tecnologias; como motivar o diálogo entre os participantes para despertar nesses sujeitos o papel de criadores e como a escolarização mediada por tecnologias pode fazer a diferença na vida profissional dos sujeitos e na sua formação.
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Publicado
2007-12-28
Como Citar
MENDES, C. C.; MILLAN, G. L.; MIRANDA, R. P.; MORAES, R. L.; ALBERTI, T. F.; BEHAR, P. A. Texto Coletivo: Possibilidades e Limites no Processo de Ensino- Aprendizagem a Distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14371. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14371. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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