Usando Smartphone e Realidade aumentada para estudar Geometria espacial
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.70688Palavras-chave:
Realidade Aumentada, Geometria espacial, Dispositivos móveis.Resumo
Neste trabalho é apresentado o desenvolvimento do aplicativo AppiRAmide para o estudo de Geometria espacial por meio de Realidade Aumentada usando dispositivos móveis. Adicionalmente, foi conduzida uma aula experimental com a aplicação de uma sequência didática usando o material impresso especialmente desenvolvido para uso com o aplicativo. O experimento foi conduzido em uma aula sobre pirâmides para uma turma de Ensino Médio. A partir de questionários e observações foram levantadas as impressões desses alunos sobre o aplicativo, o material impresso e a sequência didática. A análise dos resultados obtidos mostrou que os alunos reconheceram o AppiRAmide como uma ferramenta eficiente na visualização tridimensional interativa, na aprendizagem de Geometria espacial, na motivação e ainda, complementa satisfatoriamente o material didático impresso.Downloads
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Publicado
2016-12-29
Como Citar
DE CASSIO MACEDO, A.; ASSUMPÇÃO DA SILVA, J.; MARTINUZZI BURIOL, T. Usando Smartphone e Realidade aumentada para estudar Geometria espacial. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70688. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70688. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Realidade Aumentada
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