Aplicativos para Tablets: Ferramentas para o Pensar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.70675Palavras-chave:
Jogos Educacionais, Aprendizagem Ubíqua, Objetos de Aprendizagem, Formação Docente.Resumo
As ferramentas dos tablets e/ou smartphones são intuitivas e há inúmerosaplicativos (Apps) que podem ser utilizados como recurso didático tecnológico
(Valletta, 2016). Diante desse contexto, este artigo buscou investigar qual a percepção dos estudantes do 2º semestre em Pedagogia em utilizar jogos educacionais, considerando o uso de tecnologias móveis como, os tablets. Do ponto de vista metodológico a pesquisa é de natureza exploratória e abordagem qualitativa. Como instrumentos de coleta de dados, utilizou-se questionário semiestruturado, observação e fonte documental. Percebeu-se que, alguns resultados merecem destaque, a saber: potencialidade dos artefatos, metodologia implementada e, consequentemente, os padrões emergentes desses dois aspectos.
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Publicado
2016-12-29
Como Citar
VALLETTA, D. Aplicativos para Tablets: Ferramentas para o Pensar. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70675. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70675. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Mobile learning
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