RASTREAMENTO DE INTERAÇÕES EM LABORATÓRIOS EDUCACIONAIS NOS MUNDOS VIRTUAIS 3D PARA IDENTIFICAÇÃO DE ENGAJAMENTO.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.61440Palavras-chave:
Aprendizagem experiencial. Aprendizagem significativa. Laboratórios virtuais. Mundos virtuais 3D. Engajamento.Resumo
O equilíbrio entre teoria e prática sempre foi um desafio histórico na educação, bem como a identificação do engajamento dos alunos nas atividades acadêmicas. Deseja-se o equilíbrio teórico-prático para ampliar os conhecimentos, habilidades e atitudes; e a melhora do engajamento para impulsionar o desempenho dos estudantes. Os laboratórios virtuais desenvolvidos em mundos virtuais 3D são uma alternativa para este desafio, permitindo medir o nível de engajamento do estudante nas experiências práticas. Este artigo apresenta o desenvolvimento de laboratórios em mundos virtuais 3D para as aprendizagens experiencial e significativa, armazenando as interações do aluno com o experimento, permitindo a identificação de seu nível de engajamento.Downloads
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Publicado
2015-12-30
Como Citar
ROSNIAK TIBOLA, L.; M. ROCKENBACH TAROUCO, L. RASTREAMENTO DE INTERAÇÕES EM LABORATÓRIOS EDUCACIONAIS NOS MUNDOS VIRTUAIS 3D PARA IDENTIFICAÇÃO DE ENGAJAMENTO. RENOTE, Porto Alegre, v. 13, n. 2, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.61440. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/61440. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
Teorias educacionais aplicadas à TIC
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