A Serious Game for Students with Math Learning Difficulties: Co-design-based Development and User Experience Evaluation Study
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.137750Palavras-chave:
Mathematics, Serious Games, Specialized Educational ServicesResumo
Teaching and learning mathematics is still considered complex by teachers and students. The objective of this study was to develop and evaluate the Dyscalc Game, a serious game for mobile devices to support the teaching and learning process of individuals with learning difficulties in basic mathematics, including those with dyscalculia. The implementation of game elements and mechanics was carried out based on recommendations from the literature and collected from a co-design process. The game was evaluated by professionals and students regarding usability and user experience, using the User Experience Questionnaire (UEQ). The results were above average for the UEQ scales in its benchmark. The game developed in this study demonstrated potential to be useful for both professionals and students.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).