IMPLANTAÇÃO DE PROCESSO ELETRÔNICO NO SISTEMA JUDICIÁRIO: UM ESTUDO SOBRE APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL EM UMA SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Palavras-chave:
aprendizagem organizacional, relações de poder, agência, dualidade da estrutura.Resumo
A nova plataforma de informações desencadeou transformações significativas em toda a estrutura funcional do judiciário. Neste estudo, será analisado como esse processo histórico interfere nos processos de trabalho dos agentes diretamente envolvidos. Para tanto, serão discutidas as ações desenvolvidas pelos servidores-agentes de uma Secretaria de Gestão de Pessoas de um Tribunal Regional Federal brasileiro à luz dos conceitos da Aprendizagem Organizacional, sob a perspectiva sociológica; e elementos da Teoria da Estruturação, tais como agência e dualidade da estrutura (Giddens, 2009). Além disso, buscou-se fazer aproximações entre as proposições de Giddens (2009) e das reflexões político-filosóficas de Hannah Arendt (2010; 2012).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor mantém os direitos autorais e autoriza a REAd a publicar o artigo no seu site ou em edições impressas, não implicando no pagamento de direitos autorais e de nenhuma outra taxa aos autores, e atesta que este artigo não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro.