Dossiê: Arena Constitutiva da Educação Superior a Distância: as regras do jogo e como o jogo é jogado
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol34n12018.82461Resumen
Editorial do v. 34, n. 01, de 2018 da RBPAE
Dossiê: Arena Constitutiva da Educação Superior a Distância: as regras do jogo e como o jogo é jogado
Descargas
Citas
AGUM, R.; RISCADO, P.; MENEZES, M. Políticas Públicas: Conceitos e análise em revisão. Revista Agenda política, 2015, v. 3, n. 2, p. 12-42.
AMARAL, Nelson. C. PEC 241/55: a “morte” do PNE (2014-2024) e o poder de diminuição dos recursos educacionais. RBPAE, 2016, v. 32, n. 3, p. 653-673.
BRASIL. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Sinopse Estatística da educação Superior, 2016. Disponível em: < http://inep.gov.br/sinopses-estatisticas-da-educacao-superior>. Acesso em: 10 mar. 2018.
OLIVEIRA, João Ferreira de; LIMA, Daniela da Costa B. P. Pós-Graduação e Educação a Distância: Novos fins, natureza e Modus Operandi em construção. In: CASTRO, A. et al (Orgs.). Educação Superior em países e regiões de Língua Portuguesa: Desafios em Tempo de Crise. Lisboa, Portugal: Educa, 2018.
PEREIRA, L. C. B. Estado, aparelho do Estado e sociedade civil. Brasília: ENAP, 1995.
POCHMANN, Márcio. Estado e capitalismo no Brasil: a inflexão atual no padrão das políticas públicas do ciclo político da nova república. Educação e Sociedade, 2017, v. 38, n. 139, p. 309-330.
SOUSA, Lívia Soares de Lima; LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Atos normativos do Conselho Federal de Educação e do conselho Nacional de educação: o desvelar da trajetória da educação superior a distância no Brasil. Eccos Revista Científica, São Paulo, n. 44, p. 143-158, 2017. Disponível em: < http://www4.uninove.br/ojs/index.php/eccos/article/viewFile/7886/3652>. Acesso em: 10 mar. 2018.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Brasileira de Política e Administração da Educação de Associação Brasileira de Política e Administração da Educação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.