Como as políticas de formação de graduados de Química se refletem nos programas existentes na Colômbia? Um estudo comparativo: 2015-2023
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol41n12025.140545Palavras-chave:
Políticas educacionais, Formação de professores, Licenciaturas em Química, Estudo comparativoResumo
Neste artigo são apresentados os resultados de uma investigação documental orientada à análise comparativa sobre como as políticas de formação de professores em geral e de graduados em química na Colômbia se refletem nos seis programas de bacharelado em Química existentes no país no período de 2015 a 2023. Dado que durante o período estudado ocorreram mudanças importantes e sensíveis nas políticas educacionais que direcionam a formação inicial de professores no país, a partir de técnicas documentais, como: Acreditação de Qualidade, Estrutura Curricular, Prática Pedagógico-Didática, Dimensão Investigativa, entre outros. Os insumos centrais do estudo são: a legislação de órgãos como o Ministério da Educação Nacional – MEN e os planos de estudos dos programas em questão.
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