A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS E DA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.85514Palavras-chave:
Formação de professores, Prática como Componente Curricular, Licenciatura em Geografia.Resumo
Neste texto são apresentados parte dos resultados da pesquisa de mestrado intitulada “A Prática como Componente Curricular (PCC) na formação de professores de Geografia” desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-graduação em Geografia do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás, com o objetivo de compreender a concepção de PCC sistematizada na legislação pertinente e em projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em Geografia do Estado de Goiás. As discussões apresentadas resultam das análises dos documentos oficiais que normatizam a formação de professores no Brasil e dos projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em Geografia de duas universidades públicas do Estado de Goiás.Downloads
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Publicado
2018-04-25
Edição
Seção
Artigos