A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS E DA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA

Autores

  • João Carlos de Lima Neto Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.85514

Palavras-chave:

Formação de professores, Prática como Componente Curricular, Licenciatura em Geografia.

Resumo

Neste texto são apresentados parte dos resultados da pesquisa de mestrado intitulada “A Prática como Componente Curricular (PCC) na formação de professores de Geografia” desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-graduação em Geografia do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás, com o objetivo de compreender a concepção de PCC sistematizada na legislação pertinente e em projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em Geografia do Estado de Goiás. As discussões apresentadas resultam das análises dos documentos oficiais que normatizam a formação de professores no Brasil e dos projetos pedagógicos de cursos de licenciatura em Geografia de duas universidades públicas do Estado de Goiás.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Carlos de Lima Neto, Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande

Graduado e Mestre em Geografia pelo Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Professor de Educação Básica da rede estadual de ensino de Mato Grosso, lotado no Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Casagrande em Tangará da Serra - MT. Tem experiência com temas relacionados ao ensino e formação de professores de Geografia.

Downloads

Publicado

2018-04-25