PRÉ - VESTIBULARES POPULARES: CURRÍCULO E ENSINO DE GEOGRAFIA EM DISPUTA

Autores

  • André Tinoco Vasconcelos UERJ - FFP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.85865

Palavras-chave:

Pré-Vestibulares Populares, Currículo, Ensino.

Resumo

O currículo é um campo de disputa entre os diferentes atores da educação e ensino. Pode se encontrar desde quem o veja como um conjunto de conteúdos ideologicamente neutros, até um enredado de saberes e práticas que foram fundados a partir de visões de mundo e projetos de sociedade. Do currículo prescrito ao currículo praticado entendemos que ele está relacionado a saber, poder e identidade. Assim, este trabalho que é parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado busca compreender como se apresenta o currículo praticado em Pré-Vestibulares Populares. A análise se deu a partir do ensino e o currículo de Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Tinoco Vasconcelos, UERJ - FFP

Departamento de Geografia - UERJ-FFP

Downloads

Publicado

2018-04-25