O CURRÍCULO GEOGRÁFICO DOS ANOS INICIAIS: DA SUA HISTÓRIA ÀS SUAS DIRETRIZES
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.85845Palavras-chave:
Conteúdos Geográficos, Anos Iniciais, Documentos CurricularesResumo
O trabalho introduz e caracteriza o ensino dos conteúdos geográficos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Apresenta um breve histórico da Geografia trabalhada nos currículos de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases que instituiu os documentos oficiais do país. Objetiva desconstruir algumas particularidades existentes nesses documentos, visando também entender o currículo através de uma análise teórica sobre o seu papel desempenhado no ensino da geografia escolar. Por meio da análise realizada, foi possível compreender lacunas que caracterizam um desencontro nos apontamentos presentes nas suas diretrizes e orientações, as quais nos levam a refletir sobre o currículo existente nas rotinas escolares. Foi possível evidenciar a importância do poder do currículo escolar na construção de saberes e valores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-25
Edição
Seção
Artigos