CORPO E TERRITÓRIO: A POÉTICA DE SONY FERSECK NA LITERATURA INDÍGENA CONTEMPORÂNEA
DOI :
https://doi.org/10.22456/2238-8915.142929Résumé
O texto analisa a poética de Sony Ferseck, destacando sua contribuição à literatura indígena contemporânea e a relação entre corpo e território. A autora enfatiza a importância da ancestralidade e da identidade indígena, apresentando a escrita de Ferseck como uma forma de resistência e autorrepresentação das mulheres dos povos originários. A fim de melhor embasar a pesquisa recorremos às reflexões e concepções de Gago (2020), Colson (1985), Graúna (2013; 2019),, entre outros. A perspectiva do corpo-território é central para entender como essas narrativas se articulam com as experiências e vivências das comunidades indígenas, refletindo uma busca por espaço e voz na sociedade contemporânea.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Ao submeter um artigo à revista Organon e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação e a permissão para que Organon redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.