TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER
DOI:
https://doi.org/10.22456/2238-8915.33481Resumo
estas páginas se propõem a gerar uma reflexão sobre o “cânone ocidental”que rege os critérios de validação da produção artística. Para tanto, explora-se
visualmentes alguns textos – em diferentes suportes – selecionados para esta finalidade,
o que possibilida colocar em crise os critérios diferenciadores entre “arte” e
“artesanato” gerados pelo paradigma da modernidade ocidental. Busca-se demonstrar
que tais categorias são consequência de um projeto hegemônico cujo poder se sustenta
até nossos dias.
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Publicado
2012-10-02
Como Citar
PALERMO, Z. TEJER LA MEMORIA, TOMAR EL PODER. Organon, Porto Alegre, v. 27, n. 52, 2012. DOI: 10.22456/2238-8915.33481. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/33481. Acesso em: 8 fev. 2023.
Edição
Seção
Artigos