DIÁLOGO POLÊMICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MARAJÓ-PA: ANÁLISE DE UM RELATÓRIO DE ESTÁGIO
DOI:
https://doi.org/10.22456/2238-8915.103428Resumo
Este artigo pretende analisar o modo como o diálogo polêmico entre as culturas acadêmica e local é instaurado em um relatório de estágio produzido por um aluno-professor do PARFOR Letras do Marajó-PA. O embasamento teórico para a abordagem desse dialogo entre as referidas culturas está baseado em Bhabha (1998) e Canclini (2013), no campo dos estudos culturais, e em Bakhtin (2013), Maingueneau (1997) e Authier-Revuz (1990; 2004), no campo dos estudos discursivos. Analisa-se, enunciativa e discursivamente, a análise de um graduando feita de um texto de uma aluna do 8º ano de uma escola do Marajó. O indício da relação polêmica entre as culturas acadêmica e local se dá no movimento de interdição da cultura local.Downloads
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Publicado
2021-01-06
Como Citar
SILVA, H. E. F. da. DIÁLOGO POLÊMICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO MARAJÓ-PA: ANÁLISE DE UM RELATÓRIO DE ESTÁGIO. Organon, Porto Alegre, v. 35, n. 70, p. 1–16, 2021. DOI: 10.22456/2238-8915.103428. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/organon/article/view/103428. Acesso em: 25 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos