Uma Arte Terceiro-Mundista?

A invenção de Germano Celant da Arte Povera

Autores

Resumo

Tradução do texto Third-worldist art? Germano Celant’s invention of Arte Povera de Jacopo Galimberti e publicado em 2013 pela Art History. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Barcellos Amon

É pesquisadora e tradutora em história, teoria e crítica de arte, com pesquisa centrada no movimento italiano Arte Povera. Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tendo realizado parte de sua formação na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, é membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Vive e trabalha em Porto Alegre.

 

Marina Câmara

É professora adjunta do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Pós-doutora pelo Departamento de Letras Modernas da FFLCH da USP; Doutora em Artes pela EBA UFMG, com período sanduíche na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne; Tradutora de textos como “Inobedientia”, de Emanuele Coccia, e “MARINO MARINI: do arcaísmo ao m da forma”, catálogo organizado pela Fundação Iberê Camargo e pela Pinacoteca de São Paulo. Atua também como curadora e crítica independente há 10 anos.

Downloads

Publicado

2023-07-03

Como Citar

Barcellos Amon, D., & Câmara, M. (2023). Uma Arte Terceiro-Mundista? A invenção de Germano Celant da Arte Povera. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 7(8), 12–50. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/130869

Edição

Seção

Traduções