Sobre a Revista

Horizontes Antropológicos tem como missão principal divulgar o conhecimento científico de ponta produzido pela Antropologia em suas subáreas e permitir o diálogo e o debate entre as diferentes tendências teóricas e metodológicas.

Anúncios

Prorrogadas até 15 de março de 2023 as submissões para o número 71 - Territorialidades Negras e Indígenas

2024-02-09

Para este número temático, privilegiaremos trabalhos etnográficos e reflexões teóricas acerca do novo cenário em que coletivos indígenas e negros reclamam sua existência nas práticas exercidas em territorialidades ameríndias, quilombolas e afrorreligiosas, nas quais animais, espíritos, divindades, plantas, grafismos, objetificações de relações com alteridades, linguagens e inúmeros outros entes e forças sejam o foco.

Saiba mais sobre Prorrogadas até 15 de março de 2023 as submissões para o número 71 - Territorialidades Negras e Indígenas

Edição Atual

v. 29 n. 67 (2023): Antropologias, Artes e Políticas
					Visualizar v. 29 n. 67 (2023): Antropologias, Artes e Políticas

Número organizado por:

Vi Grunvald

Paulo Raposo

Roger Sansi Roca

Publicado: 2023-12-01

Edição completa

Ver Todas as Edições

ISSN 0104-7183 (impresso)
ISSN 1806-9983 (on-line)

Horizontes Antropológicos (Qualis A1) é um periódico quadrimestral publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil. Surgido em 1995, representa os esforços continuados deste Programa para a publicação de uma revista acadêmica de alta qualificação e abrangência internacional. Considerado como uma das principais publicações brasileiras na área de Antropologia, está incluído nas bases de dados dos principais indexadores internacionais.

Seus números são temáticos, abertos à pluralidade de interpretações e de abordagens que possam interessar à Antropologia e áreas afins. Além de artigos alinhados à temática principal de cada edição, Horizontes Antropológicos traz a seção “Espaço Aberto”, dedicada a entrevistas e artigos de excelência, escritos por pesquisadoras/es reconhecidas/os internacionalmente entre seus pares e que colaboram com a revista, preferencialmente, a convite dos editores.

Horizontes Antropológicos publica textos em português, espanhol, francês e inglês.