Curso “Antropologia das Epidemias” recebe inscrições

2020-06-02

O curso “Antropologia das Epidemias”, com o professor Jean Segata, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social - PPGAS/UFRGS, será ministrado a partir de 8 de junho- no formato de Ensino Remoto Emergencial (online). O objetivo é apresentar um panorama introdutório para a formulação de uma antropologia das epidemias, com foco em antropozoonozes e doenças vetoriais.

O programa irá abordar os campos da saúde pública, da etnografia multiespécie, da ciência e tecnologia, e da biossegurança, desde um ponto de vista etnográfico, em relação às epidemias como dengue, zika, influenzas e a Covid-19.

 

Matrículas:

Entre os dias 01 e 10 de junho de 2020, as matrículas estarão reabertas para o formato ERE. O curso havia sido previsto para 2020/1 de forma presencial. Podem se inscrever como alunos regulares aqueles que possuem vínculo com o PPGAS/UFRGS.

Também podem se inscrever na modalidade “aluno especial”, aqueles que possuem vínculo com outros programas de pós-graduação, internos ou externos à UFRGS.

Para mais informações e matrícula, entrar em contato com o Núcleo Acadêmico Administrativo de Pós-Graduação IFCH, através do email: atendimento-ppgifch@ufrgs.br

 

Acesse o programa completo do curso: 

https://www.academia.edu/43225582/Antropologia_das_Epidemias_PPGAS-UFRGS_2020-1_-_Ensino_Remoto_Emergencial

 

Com informações do site de notícias do IFCH UFRGS