Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
- O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Relato de Experiência
Textos de caráter descritivo e reflexivo sobre experiências pedagógicas e práticas docentes nos estágios ou por docentes que atuam com pessoas jovens, adultos ou idosos, realizadas no âmbito de espaços escolares ou não escolares.
Relato de Pesquisa ou Artigos
Os artigos apresentam o resultado de investigações ou estudos que contribuam para a ampliação do conhecimento sobre o campo da EJA. Os textos podem oferecer contribuições sobre temas, teorias e abordagens específicas, bem como a revisão de conceitos que permitam a análise e discussão de elementos já estabelecidos no debate.
Cartas Pedagógicas
A Carta é um gênero textual inspirado nas escritas pedagógicas e educativas na perspectiva freireana. O texto pode ser escrito a um destinatário individual, coletivo ou ficcional, refletindo de forma crítica e reflexiva sobre um determinado assunto, tema ou situação, com um objetivo pedagógico. Paulo Freire escreveu diversas cartas que podem nos animar a encontrar nesta modalidade de comunicação muitas possibilidades de sermos fazedores de história.
Memoriais
Memoriais formativos, reflexivos ou pedagógicos que contemplam uma escrita autorreflexiva ou uma narrativa autobiográfica ou de caráter ensaístico. Poderão ser publicados textos que enfocam a trajetória pessoal, escolar, acadêmica, docente, profissional e de outras dimensões da história de vida.
Resenhas
Poderão ser publicadas resenhas com descrições e análises de livros, filmes ou outros materiais didático-pedagógicos que envolvam o debate sobre temas na interface com a EJA.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.