EDUCAÇÃO INTEGRAL: uma casa vazia, sem fundamentos últimos, sem estruturas fixas, sem um sentido único, mas, sempre melhor
Keywords:
Educação Integral, Ampliação da Jornada, Lógica do MelhorismoAbstract
Este presente artigo, inspirado na metáfora construída por Alfredo Veiga-Neto (2012), traz uma reflexão sobre o nome Educação Integral enquanto uma casa – vazia, sem fundamentos últimos, sem estruturas fixas, sem um sentido único, mas, sempre, significado a partir da lógica do melhorismo. A partir de uma abordagem pós-estruturalista e pós-fundacionista, revisita a música “A casa”, de Vinícius de Moraes, trazendo – de forma metafórica – novos sentidos para a Educação Integral.
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Published
2024-12-04
How to Cite
Sirino, M. B. (2024). EDUCAÇÃO INTEGRAL: uma casa vazia, sem fundamentos últimos, sem estruturas fixas, sem um sentido único, mas, sempre melhor. REVISTA AGON - Ἀγών - ISSN: 2965-422X, 4(12). Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/agon/article/view/143890
Issue
Section
Filosofia