Relação de ensino e aprendizagem a partir de diagnósticos e condutas clínicas de radiografias interproximais

Autores

  • Aluí Oliveira Barbisan
  • Adriana Zanon Moschen
  • Adriane Mazzotti Renosto
  • Ana Lúcia Pinheiro
  • Ana Paula Weissheimer
  • Gabriel Dias de Castro

DOI:

https://doi.org/10.22456/2177-0018.111101

Palavras-chave:

Radiografia interproximal, Conhecimento, Diagnóstico, Conduta clínica

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de comprovar a dificuldade de diagnóstico e as variações nas condutas clínicas a partir de radiografias interproximais, bem como analisar a relação ensino-aprendizagem com base em tais radiografias. Para tanto, contou-se com a participação dos alunos do 6º e 8º semestre da Faculdade de Odontologia da UFRGS que realizaram diagnósticos e condutas clínicas para quatro radiografias interproximais, as quais foram previamente analisadas pelos professores da disciplina de Radiologia da faculdade, o que foi tomado como padrão. O resultado buscou mostrar a existência ou não de homogeneidade na emissão de diagnósticos e das condutas clínicas, utilizando como critérios as variáveis sexo e nível de escolaridade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-07-21

Como Citar

Barbisan, A. O., Moschen, A. Z., Renosto, A. M., Pinheiro, A. L., Weissheimer, A. P., & Castro, G. D. de. (2021). Relação de ensino e aprendizagem a partir de diagnósticos e condutas clínicas de radiografias interproximais. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 35(2), 29–33. https://doi.org/10.22456/2177-0018.111101

Edição

Seção

Artigos originais