Treinamento de professores de odontologia: experiência em São Luiz – Maranhão

Autores

  • Paulo Pereira Louro Filho
  • Guacira Lopes Louro

DOI:

https://doi.org/10.22456/2177-0018.118334

Palavras-chave:

Educação odontológica, Professores de odontologia, Treinamento

Resumo

Dando prosseguimento às experiências de intercâmbio entre as instituições que participam do projeto Novas Metodologias, foi realizado em São Luiz do Maranhão mais um curso Intensivo de Introdução à Metodologia do Ensino, através de Módulos, desenvolvido pela Faculdade de Odontologia da UFRGS. O curso, atingindo 15 professores, teve objetivos semelhantes aos treinamentos anteriores e foi controlado pelos mesmos instrumentos. (No trabalho é desenvolvida uma comparação detalhada com estes treinamentos anteriores). Como as demais, também a experiência de São Luiz revelou o alcance dos objetivos propostos, tendo, comparativamente, apresentado um nível de satisfação mais elevado no grupo de participantes. Estas experiências parecem sugerir como melhor sequência para este tipo de treinamento, com esta tecnologia e materiais, as seguintes etapas distintas e independentes: 1 – metodologia do ensino; 2 – estatística; 3 – princípios e técnicas de investigação educacional. Conclui-se também que a aquisição do material instrucional pelos locais treinados permitirá que estes venham a se constituir em centros multiplicadores de treinamentos semelhantes, utilizando seus próprios recursos humanos e adaptando-os às suas condições e características.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-15

Como Citar

Louro Filho, P. P., & Louro, G. L. (2021). Treinamento de professores de odontologia: experiência em São Luiz – Maranhão. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 41–52. https://doi.org/10.22456/2177-0018.118334

Edição

Seção

Artigos originais