Cidades Invisíveis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.94163

Palavras-chave:

Cidades invisíveis. Fotografia. Desdobramentos da paisagem.Invisible cities. Photography. Landscape unfolding.

Resumo

Ensaio Visual a partir de foto de palafita encontrada em caminhada em São José do Norte, RS. O trabalho da artista coloca em tensão conceitos de natureza e de cultura em projetos que tomam como base percursos realizados em lugares distantes dos centros hegemônicos. Seu processo artístico fundamenta-se em questões operatórias e conceituais da fotografia em cruzamentos com procedimentos da pintura, desenho e objetos.

Abstract

Visual Essay from a stilt photo found on a walk in São José do Norte, RS. The artist process puts into tension concepts of nature and culture in projects that take as a basis courses carried out in places far from the hegemonic centers. The artistic project is based on operational and conceptual photography issues in crossings with painting, drawing and objects procedures.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Rey, Artista, pesquisadora e professora convidada nos PPGs Artes Visuais da UFRGS e UFSM.

Artista e pesquisadora. Sua pesquisa investiga a fotografia como matéria prima para criar imagens que deslizam do documental para o ficcional. Desenvolve projeto de pesquisa Desdobramentos da paisagem: fotografia, experiência e heterogênese. Produz obras em grandes e pequenos formatos, vídeos, instalações e livros de artista. Publica textos de artista, sobre questões de pesquisa, e crítica de arte. Professora Convidada nos PPGs Artes Visuais da UFRGS e UFSM. Pesquisadora PQ-IC junto ao CNPq.

Referências

Sem referências.

Arquivos adicionais

Publicado

2019-06-30

Como Citar

Rey, S. (2019). Cidades Invisíveis. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais, 24(40). https://doi.org/10.22456/2179-8001.94163

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)