Publicar e ser danado: como ser um editor institucional "underground"

Authors

  • Sarah Bodman

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.44064

Keywords:

livros de artista, publicar, institucional, arte do livro, distribuição

Abstract

O Centre for Fine Print Research (CFPR, Centro para Pesquisa da Gravura) da University of the West of England, Bristol, Reino Unido, publica matérial de referência em gravura contemporânea e áreas afins para um público internacional. Três de suas publicações estabelecidas abordam os livros de artista: "Artist’s Book Yearbook", bienal, "The Blue Notebook", revista especializada em livros de artista, e o "Book Arts Newsletter", boletim especializado para acesso gratuito na internet. No presente artigo, a editora destas três publicações reflete sobre como elas foram implantadas e sobre alguns sucessos, provações e atribulações de publicar sob um selo institucional. Da concepção, conteúdo e projeto gráfico, do financiamento, impressão e distribuição da cópia impressa ou download da digital, até sua base internacional de leitores.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-12-07

How to Cite

Bodman, S. (2013). Publicar e ser danado: como ser um editor institucional "underground". PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais, 19(33). https://doi.org/10.22456/2179-8001.44064

Issue

Section

DOSSIÊ: A universidade e os periódicos de arte

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.