Os panoramas e as montagens fotográficas de Matta-Clark
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.14701Palavras-chave:
Panoramas, Falsos Panoramas, Gordon Matta- Clark.Resumo
No presente ensaio o surgimento dos panoramas no final dos setecentos e sua relação com a pintura de paisagens urbanas, especialmente as realizadas pelo veneziano Canaletto, são trazidos ao texto para introduzir a relação entre a criação de um panorama e o ponto de vista de quem o cria. Explora-se o conceito falso panorama desenvolvido por Pepa López Poquet relacionado com as montagens fotográficas realizadas por Gordon Matta-Clark a partir de suas interferências em edificações em espaços urbanos.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.