Diálogos entre imagens: fotografia e pintura na pop art britânica (II)
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.14697Palavras-chave:
Pintura, fotografia, comunicação de massa, Peter Blake, Royal College of Art.Resumo
Os artistas formados no Royal College of Art nas décadas de 1950 e 1960 demonstram igualmente um interesse acentuado por novas fontes iconográficas, entre as quais a fotografia. Com exceção de Peter Blake, que explora simultaneamente imagens técnicas e fotografias simuladas, a maior parte dos artistas do Royal College prefere trabalhar manualmente o repertório proveniente do universo da comunicação de massa.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.