DEMANDA POR ALIMENTOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE: UMA APLICAÇÃO DO ALMOST IDEAL DEMAND SYSTEM

Autores

  • Rossana B. Garcia

DOI:

https://doi.org/10.22456/2176-5456.10557

Palavras-chave:

Demanda por alimentos. Sistema de demanda. AIDs.

Resumo

Este trabalho utiliza os dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), realizada pelo Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas (IEPE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1995, para estimar um sistema de demanda por alimentos. Implementa-se o Almost Ideal Demand System (AIDs), proposto por Deaton e Muellbauer. Com base nos coeficientes estimados, calculam-se as elasticidades-preço, preço-cruzadas e elasticidades-renda para dez subgrupos de alimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rossana B. Garcia

Ntualmente é revisora da ConTexto - Revista do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução e Revisão Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: Controladoria, Ciências Contábeis, Administração e Economia. Realiza também revisão e formatação conforme a ABNT em teses e dissertações dos temas já mencionados.

Downloads

Publicado

2009-10-06

Como Citar

Garcia, R. B. (2009). DEMANDA POR ALIMENTOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE: UMA APLICAÇÃO DO ALMOST IDEAL DEMAND SYSTEM. Análise Econômica, 16(29). https://doi.org/10.22456/2176-5456.10557

Edição

Seção

Artigos